quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Links - Gestantes

Atividades para as Gestantes que querem estar bem informadas


Indico que as grávidinhas leiam o guia para ficar a parte de todos os seus direitos e cuidados necessários para saúde sua e do pequenino.
http://www.slideshare.net/MinSaude/guia-gestante-e-beb?from=share_email

Link do Site GAMA para as mamães que gostam de respeitar o natural da vida e confiam mais na sabedoria divina de sua própria criação do que em seres humanos e suas regras.
http://www.maternidadeativa.com.br/index.html

Para quem procura uma Doula para acompanhar seu parto. Lembrando que um profissional bem qualificado que poderá também acompanhar seu pré-natal e seu parto é o fisioterapeuta obstétrico.
Neste site você encontrará as Doulas, quanto aos fisioterapeutas obstétricos somos ainda poucos nessa área, em São Paulo tem eu e outros pouquinhos e outras regiões se tiver interesse eu indico por e-mail.
http://www.doulas.com.br/

A parto do principio é também uma ONG não governamental que apoia o parto natural e orienta sobre os cuidados e problemas que o mundo médico costumam interferir e afetar na vida da gestante. Eles fazem muitos eventos e vale a pena ficar atenta as informações e quem sabe até entrar nos protestos.
http://www.partodoprincipio.com.br/

A Rehuna é outra Rede que promove o Parto e o bom nascimento, baseado em evidencias cientificas a Rehuna deixa a mãe bem informada sobre os cuidados que deverá tomar e a consciência necessária para entender as informações mais básicas sobre parto, evitando assim falhas médicas e ações desnecessárias em seu parto.
http://www.rehuna.org.br/index.php

Uma Ong em defesa da amamentação, que lhe informa eventos para assistir, como preparar a mama, como amamentar seu bebê pois apesar de ser um gesto natural não é tão fácil quanto parece e para que você não seja vitima das feridas e engurgitamento é necessária amamentar de forma correta.
http://www.aleitamento.com/

Um atrativo muito legal, é a barriga de gesso feita quando a gestante estiver com cerca de 36 semanas, é realizado um molde da barriga e depois a própria gestante irá decorar a peça para guardar de lembrança.
http://www.maternidadeativa.com.br/barriga.html

Temos o curso de shantala, que é a massagem para bebês realizada pela própria mamãe, papai, irmãozinho e pessoas do convivio da criança, tem o intuito de aumentar o vinculo da criança com quem aplica a massagem, tranquiliza o bebê para um sono mais reparador, aumenta o apetite quando é necessário, acelera o desenvolvimento psicomotor, tornando a criança esperta mais cedo, uma criança inteligente e mais disposta.
Se informe sobre novas turmas, os cursos são realizados em parceria com vários espaços em São Paulo.
http://odespertardofeminino.blogspot.com.br/p/cursos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário