segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que é o Sagrado Feminino?



Sagrado Feminino é o resgate de uma consciência antiga que nos retorna aos valores de nós mulheres num todo, social, pessoal, psicológico, religioso, cultural, além de uma busca pela atitude ecologicamente correta.

Dentre essas mulheres que praticam e seguem o sagrado feminino se destacam as bruxas seguindo o sagrado que se encontra nas religiões neo pagãs, e as feministas em busca do resgate ao poder as mulheres, retirado a tempos atrás pelo patriarcado e carrega suas marcas em nossa cultura até hoje.

As mulheres que vão em busca do sagrado feminino, muitas vezes são aquelas que sentem um chamado interior, como se somente a rotina, as tendências, a moda, o trabalho, as saídas com os amigos não a completasse. Algo  lhe falta, algo de dentro e isso mais cedo ou mais tarde costuma ocorrer com todas as mulheres. Se trata do auto chamado, do encontro de você com você mesma, com sua essência, com suas verdades e sua plenitude.

Diferente das religiões, o sagrado feminino não conta com regras das quais você precisa acreditar, aqui o ideal é que você acredite em você, que aprenda a escutar sua própria voz e as suas crenças. Muito se fala dentro dessa ideologia sobre suas Deusas interiores, mas elas nada mais são que os seus arquétipos, manifestações da sua própria psique das quais nomeamos de Deusas e dependendo da sua crença você pode sim manifestar isso de forma espiritual. Aqui quem coloca as regras é o seu Self, apenas liberte-se.

Quando a mulher passa a enxergar em si uma manifestação da própria terra mãe geradora e nutridora, percebe em si os ciclos iguais aos da terra, percebe a grande energia que flui dentro do nosso corpo e da nossa mente criativa e fértil, muda sua consciência, sua confiança no seu papel no mundo seja para o que for. Esta ai a grande força do sagrado feminino, trazer de dentro pra fora sua força, sua essência, descobrir sua história ancestral esquecida, se familiarizá com as deusas, compreender e aceitar os ciclos naturais do seu corpo como a menstruação, gestação, a menarca, a menopausa, os sinais da idade e até a morte.

Todas as mulheres que seguem essa antiga tradição seja através da intuição, da cura, da interação e conexão com os seres espirituais, seja através do feminismo e a luta pelo natural, pelo instintivo, seja qual for  o papel dentro dessa trilha, todas seguimos rumo ao mesmo desafio: entrarmos em um caminho de energias cíclicas, quebrar os padrões e retornar as raízes de nosso planeta, curar o planeta e o coração humano, auxiliando nessa nova vibração do nosso planeta.

Todos fazemos parte de uma mesma teia cósmica, portanto não é preciso utilizarmos de rituais, consagrações, simbologia ou mitologia, cada uma segue suas práticas e chegam ao seu encontro profundo da forma que mais se sentirem a vontade. O encontro com o nosso interior como preza o sagrado feminino, é um legado que toda mulher carrega pra si, é  a inspiração que vem de dentro, é a canção que se escuta sem saber de onde vem, é o chamado, a premonição, a luz que se vê, o calor que se sente, a vontade de chegar a totalidade, a flor de luz que existe em cada ser.




12 comentários: