quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CURSO de MASSAGEM em GESTANTES

NOVOS CURSOS ESPECIAIS MASSAGEM/GESTANTES


Garbhini Abhyanga e Drenagem Linfática direcionada para Gestantes.
(imagem do Spa Kennzur- local onde atua a ministrante do curso)



Um programa de cuidado da família e profissionais que queiram direcionar seus atendimentos voltados para Saúde da Mulher.

Apresentação: A massagem na gestação é algo de extrema importância. A gestante neste período passa por mudanças em todo seu corpo e todos os seus sistemas, mudanças essas que se não receber os seus devidos cuidados, cuidados estes como a massagem, poderá nunca mais se reverter, é o caso do excesso de peso, estrias, celulites. Além das mudanças físicas, também ocorrem bruscas mudanças hormonais que afetam o humor dessa grávida, a massagem entra como uma solução imediata neste desconforto e como um facilitador para os problemas psicológicos desta fase.


Neste curso você aprenderá duas técnicas de massagem a indiana que proporciona acolhimento e relaxamento e a drenagem linfática para gestantes, estas técnicas trazem consigo cuidados especiais que devemos ter na gestação, contribuindo para o equilíbrio e bem-estar da mamãe, além de uma maior conexão com o bebê e seu ambiente!


Transmitiremos a Garbhini Abhyanga tradicional, que é uma massagem indiana voltada exclusivamente para as gestantes. Serão transmitidos também conhecimentos para o cuidado às gestantes e aos que estão ao seu redor com base nos conhecimentos tradicionais milenares, como o ayurveda e a ciência médica com evidências cientificas para respaldar o profissional que atuará com gestantes.


As técnicas incluem toques suaves e relaxantes, além de alongamentos na preparação para o parto.

"O profissional que atuar com o ser humano deve ter uma consciência e um respeito bem mais amplo sobre a vida, no entanto o profissional que atua com gestante, deve ter esta consciencia e respeito dobrado, pois estará cuidando de duas vidas.
Baseado nesta nossa idéia, trazemos neste curso o compromisso de ensinar o aluno a compreensão sobre o gestar, sobre os cuidados que o ser neste periodo deve ter, promovendo o despertar de uma consciencia sem fronteiras, que não vem de nossas palavras, mas sim do toque profundo do espirito do próprio terapeuta."

Dra Roberta Struzani.



Curso de Shantala


“Os bebês têm necessidade de leite. Mas muito mais de serem amados e receber carinho. Serem levados, embalados, acariciados, pegos, massageados.” - Frédérick Leboyer
Ensinamento da massagem em bebês, para mamãe ou mamãe e família. A massagem consiste em movimentos leves que estimulam o desenvolvimento neuropsicomotor da criança a tornando mais inteligente e carinhosa, aumenta e fortalece o vínculo entre o bebê e a pessoa que a faz massagem, criando um elo de carinho entre ambos. O bebê que recebe a massagem se torna um adulto com maior facilidade de lidar com a vida e com as pessoas que o rodeiam.
Obs:. O atendimento de uma Terapeuta Shantala é realizando a primeira massagem no bebê e instruindo a mamãe a realizar a massagem no seu filho, no entanto a Terapeuta não estará habilitada para dar cursos de shantala. 
- As mamães para participar do curso poderão estar grávidas ou acompanhadas de seu filho de até 1 ano de idade, assim como também poderão paricipar do curso o papai ou irmãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário