quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Está com cheiro ruim na menstruação?
Entenda o que é natural e o que pode ser uma causa por algum erro, como o uso de 
Absorvente interno



A menstruação nada mais é que o tecido do endométrio que se descola da parede do útero, faz sangrar e é eliminado pela vagina, o útero se descama e tudo o que foi descolado desce pela menstruação, algumas vezes a descida é mais demorada, por fraqueza dos músculos do útero e do assoalho pélvico, chegando a necrosar e se decompor o tecido o que faz aumentar o cheiro.


MAIS UM MOTIVO ENTÃO PARA FORTALECER SUA MAP E EVITAR O MAU CHEIRO DA MENSTRUAÇÃO!!!!! VOCÊ PODE FAZER ISSO COM O POMPOARISMO!!!






Sendo assim quanto maior o tempo que você menstrua, maior a tendência do cheiro ser mais forte, pois assim dá tempo do tecido se decompor.
Assim como quanto mais forte for sua musculatura vaginal e do útero, menos cólica você precisará ter pra eliminar o tecido, e menor o tempo de menstruação, já que as contrações de eliminação serão mais eficientes.
O cheiro um pouco mais forte é comum de mulher pra mulher, como expliquei, se você tiver a musculatura mais forte o fluxo é eliminado mais rápido e não chega a dar mau cheiro, como você pode perceber o cheiro é maior no finalzinho da menstruação. Então dá pra prevenir, mas o cheiro mais forte é considerado normal. Mas se caso o cheiro estiver muito forte ou até mesmo “podre”, então pode estar relacionado a doença, como infecção por exemplo então nesse caso procure seu médico ginecologista para realizar os exames.


FATORES QUE PODEM AUMENTAR O CHEIRO DA MENSTRUAÇÃO


Fluxo muito intenso – Quando a mulher tem um maior volume de sangue, a descamação do tecido e a possibilidade de necrose é maior, a quantidade de tecido morto sendo eliminado é maior, então obviamente o cheiro também será maior.  Mas fique atenta, o cheiro pode ser mais forte, mas não fedido, okay?!

Se demorar pra trocar o absorvente -   Quanto mais tempo o sangue menstrual (ou seja o tecido morto), ficar em contato com o oxigênio e ali parado, maior vai ser o cheiro. O tecido morto em contato com o oxigênio necrosa mais rápido, e mesmo no absorvente continuará o processo de decomposição, por tanto o absorvente deve ser trocado todo tempo, não de acordo com o excesso de sangue, como muitas costumam fazer. Ou seja com muito ou pouco sangue no absorvente, troque de duas em duas horas no máximo, ou sempre que puder.


O IDEAL ENTÃO É TROCAR O ABSORVENTE MUITAS VEZES, QUANTO MAIS TROCAR MELHOR, NO ENTANTO O ABSORVENTE NÃO É DEGRADÁVEL E POLUI O MEIO AMBIENTE, ENTÃO QUE TAL EXPERIMENTAR O COLETOR MENSTRUAL??? NÃO DÁ CHEIRO E NÃO POLUI O MEIO AMBIENTE!!! AH, ...TAMBÉM NÃO PRECISA TROCAR, É UM SÓ POR ANOS...




ABSORVENTE INTERNO – Esse é o caso mais comum de mau cheiro, o absorvente interno costuma dar mau cheiro. É muito usado pelas mulheres, pois é o ideal em muitos casos, como praia, treino mais intenso na academia e etc... mas nos últimos anos vem sendo uma opção para as mulheres! Meninas, ele não foi feito pra ser uma opção, ele só é pra ser usado em casos específicos, como estes que citei!!! O grande problema do absorvente interno é que quando você o retira, alguns pedaços de algodão acabam ficando no canal vaginal, e além de possivelmente gerar infecção, esse pedaço de algodão junto ao sangue, gera muito mau cheiro. Entendeu, a gravidade??? Minha sugestão, troque o uso do absorvente interno pelo coletor menstrual, a única diferença funcional é que ele coleta ao invés de absorver, é muito mais saudável e não faz nenhum mau.

O MESMO PODE ACONTECER COM A CAMISINHA QUE ESTOROU E FICOU ALGUM PEDAÇO NO CANAL VAGINAL!!


FONTE DE IMAGEM: Bolsa de mulher

Demora para trocar o absorvente ou pedaços de absorvente interno no canal vaginal podem causar odor forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário