quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Coisas que não se pode fazer no sexo

Coisas que você nem imagina podem comprometer sua saúde intima, assim como produtos equivocados e hábitos inadequados


A vagina é uma área bastante sensível, digamos que é um órgão semelhante aos órgãos internos, que está exposto para fora, suscetível a todos os agentes externos, por tanto merece um cuidado todo especial.

Fonte de imagem: bolsa de mulher


1. Sorvete, chocolate e doces em geral colocados na região intima feminina:
Práticas excitantes como sorvete, chocolates e doces em geral colocados na vagina é uma prática não indicada, altera o PH da vagina, que pode até mesmo causar candidíase. Vou explicar o porque: A camada que protege a vagina chamada epitélio carrega em si uma caracteristica muitissimo interessante, é rico em glicogênio, e esse é o segredo. O glicogênio dentro da vagina se transforma em glicose (ou seja açucar) - já ouviu falar?: "você tem um gostinho doce.", pois é por isso. Na flora vaginal é transformado em ácido láctico (substância do leite), tornando o PH da vagina ácido, e é essa acidez que protege a sua vagina de infecções assim como protege ela das bactérias, fungos em gerais e também previnem com isso o tipico mau cheiro tão comum em alguns mulheres, ou comum em períodos menstruais. 

2. Creme de depilação na região intima:
A dermatologista Juliana Jordão explica que o creme depilatório derrete os pelos, para isso eles possuem substancias quimicas muito fortes que facilmente irritam a pele, mesmo que a pessoa nunca tenha tido alergia ela pode em algum momento começar a ter, isso causa vermelhidão, dor, inchaço e até feridas, na vulva feridas podem ser bastante perigoso causando infecção ou maior propensão a doenças muito mais fácil. Por tanto evite de passar creme de depilação na região intima. 

3. Descolorante de pelos:
Assim como o creme depilatório cheio de substâncias quimicas, pode causar irritação fácil e descamar a pele e o sebo de proteção da região. 

4. Sabonete comum na região intima:
O PH vaginal é diferente de todo o corpo, ele é mais ácido e essa acidez como já foi dito anteriormente serve como proteção contra bactérias, quando é usado um sabonete comum na genital o PH fica eucalino e suscetivel a bactérias, assim como diminui a imunidade e as bactérias que estavam sendo combatidas ganham mais força, causando mau cheiro, doenças, candidiase e até mesmo infecção. É importante usar sabonete exclusivamente intimo. 

5. Excesso de sabonete intimo:
Assim como a falta de sabonete intimo pode ser prejudicial o excesso também é, aumenta demais a acidez, alterando o PH e também agredindo a região. Usar sabonete intimo uma unica vez por dia é suficiente. 

6. Relação anal e em seguida vaginal:
O pênis quando colocado no anus mesmo que seja somente na entrada sem de fato introduzir,não pode ser colocado em seguida no canal vaginal sem que seja limpo antes. A flora intestinal é diferente da flora vaginal, e bactérias que são fundamentais para proteção da flora intestinal (bactéria e-coli)  quando encontradas na vagina ou uretra podem causar infecção e diminuir a proteção vaginal. Portanto se você prática sexo anal, deixe um lenço umedecido intimo do lado e quando for o caso limpe o penis com ele antes de iniciar a relação vaginal. 

7. Limpeza tipica com papel higienico após urinar de trás pra frente (errado):
Após urinar a vulva deve ser limpa de frente para trás, evitando assim levar a bactéria e-coli já citada anteriormente, do anus para vagina e uretra. 

8. Não utilize O.B. absorvente interno em todos seus ciclos:
O absorvente interno foi fabricado na ideia de que em casos esporádicos como por exemplo quando for se entrar na piscina, pudesse cessar a menstruação pra não vazar e constranger. No entanto com o passar dos tempos se tornou uma opção de absorventes a ser usado todos os ciclos, os fabricantes não divulgam, é claro, porque a venda excessiva é milionária, mas esse absorvente, assim como o externo possui muitas substancias químicas tóxicas para evitar mau cheiro, absorver todo sangue, deixar com cheirinho agradável e tudo isso é prejudicial a saúde intima, podendo até causar cancer de colo de útero a longo prazo. Indico que utilize COLETOR MENSTRUAL ou ECO-ABSORVENTES.








Nenhum comentário:

Postar um comentário