terça-feira, 20 de outubro de 2015

O sexo muda a sua vagina? 

Ela alarga ou incha? Não modifica? Mito ou Verdade?



Fonte de imagem: sweet.station.com
Você já deve ter ouvido falar que meninas novinhas que não fizeram muito sexo são mais apertadinhas, ou ainda que mulheres depois que tem filhos ficam mais largas, que pênis grande pode alargar mais o canal vaginal, ou fazer sexo demais. Em uma entrevista à Women`s Health norte- americana, a médica ginecologista Lauren Streicher dá sua opinião quanto esse assunto, e eu Roberta Struzani fisioterapeuta ginecológico defendo a mesma opinião e clareio mais o assunto nessa matéria.

"O canal vaginal é constituído de tecido elástico e se expande para acomodar qualquer tamanho de pênis, nem mesmo o maior pênis se compara ao tamanho da cabeça de um bebê,portanto a estrutura feminina é feita para naturalmente acomodar um pênis independente de seu tamanho ou do seu calibre.

No entanto o tamanho do pênis pode causar algum desconforto para mulheres que tem o útero mais baixo, mas ainda assim o fortalecimento da musculatura vaginal com a técnica do POMPOARISMO por exemplo, suspenderá os órgãos mais no alto, evitando a sua queda e causando menor desconforto ou nenhum desconforto.

Em resposta a excitação da mulher a vagina começa a se modificar para acomodar o pênis e para que a relação sexual seja o máximo possível prazerosa, sendo assim destaco aqui a prova de que nosso corpo foi feito para sentir esse prazer e o quanto isso é divino. Então permita-se! Continuando, as modificações vaginais nessa hora são além da óbvia lubrificação para facilitar a penetração, o útero sobe um pouco, o que faz com que o tamanho da vagina aumente e as paredes se alargam um pouco.

Mas no momento de resolução sexual, quando o sexo termina o canal vaginal vai retornando aos poucos ao seu tamanho normal, e tudo retorna ao normal, ou seja a vagina não se alarga ou se modifica com o sexo, e nem mesmo com o parto normal como muitos acreditam, o que acontece é o tempo e a falta de exercícios vaginais que vai enfraquecendo cada vez a musculatura vaginal (MAP), causando uma frouxidão, alargamento, baixa do útero, diminuição da sensibilidade e do prazer, tensão muscular que por sua vez causa desconforto, e todos esses problemas sexuais então são facilmente resolvidos com exercícios.

Sendo assim sua vagina será a mesma que o inicio da sua vida sexual se você realizar exercícios vaginais, como é o exemplo do POMPOARISMO. E melhor noticia que essa, é que por se tratar de uma musculatura pequena, o resultado já é percebido em uma semana de treino diário.

Já que estamos falando de tamanho e de largura, vou citar aqui como são essas variaveis em todas nós.

fonte de imagem: google
A verdade é que todas as mulheres possuem uma vagina diferente, e não existe um padrão,embora exista uma tendencia que varia de raça pra raça como por exemplo caucasianas, negras, orientais. As vaginas das mulheres se diferencial em comprimento e largura, e durante a excitação também se modifica, algumas mais outras menos.

Em média o comprimento da vagina varia de 6, 86 a 14,79 cm, e a largura de 4,7 á 6,3 cm, e o diâmetro do intróito de 2,39 á 6,45 cm.

É normal se sentir mais larga após o sexo?

Sim, Lauren afirma que essa sensação é normal, sua vagina acabou de se expandir e aumentar para acomodar o pênis, alem do tecido ser elástico e ir se acomodando conforme o ato sexual, portanto até que ela volte ao normal levará de minutos até horas.

No entanto se você sentir que há algo de errado no tamanho da sua vagina, o problema certamente está na musculatura e eu recomendo que você busque pela prática do POMPOARISMO, ou ainda uma CONSULTA INTIMA, fisioterapia ginecológica.

E quando a vagina envelhece?

Fonte: Google 
Assim como todo o corpo a sua vagina também irá envelhecer, e sendo assim sua vagina mudará aos 20, 30, 40 anos, ela ficará mais escura graças a mudança hormonal, o estrogênio diminui com isso a força muscular também diminuirá, e a bexiga desce um pouco se não houver exercícios,isso tudo mudará sua vagina. No entanto assim como foi dito anteriormente, para o envelhecimento também não será diferente, os exercícios, assim como a frequencia de sexo podem retardar esse processo e até mesmo prevenir totalmente, pois ambos aumentam o estrogênio, que melhora a aparencia de toda vulva e vagina, melhora a circulação sanguinea, a lubrificação e também a força muscular, tornando a vagina sempre forte e confortável para acoplar o pênis e trazer muito prazer para ambos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário