terça-feira, 28 de julho de 2015

Como driblar a diferença de homem e mulher na cama

"Você já percebeu como homens e mulheres são bastante diferentes quando o assunto é sexo? Os objetivos de cada um pode correr em sentidos opostos, mas o comum acordo e a compreensão de que essas diferenças são naturais pode ser a solução dos seus problemas."

É próprio do corpo humano a busca pelo prazer ao contato físico com outra pessoa, e todos buscaram por isso exceto se houver alguma alteração física, psicológica ou hormonal. As vivencia e história de cada um o fará buscar por um parceiro ideal. Os órgãos do sentido trazem estímulos e, a partir daí, inicia-se o chamado “Ciclo de Resposta Sexual” - desejo, seguido de excitação, orgasmo e resolução. O sexo quando completa todo Ciclo de Resposta Sexual trás um enorme bem estar, descarga de tensão e reequilibra o estado de espirito, sem contar que faz um enorme bem a relação. 

Todos, homem ou mulher, deve buscar por cumprir o Ciclo de Resposta Sexual completo, isso quer dizer que não se pode iniciar o sexo se antes não houver desejo e excitação, porque o sexo pode até ser bom, mas o seu cérebro poderá mais tarde criar uma defesa de diminuição da libido, pois tudo que ele subentende como padrão ele elimina para poupar energia, nosso corpo possui inteligencia própria, acredite. Dando continuidade então, é preciso ter desejo antes de iniciar a relação sexual, excitação (as respostas do corpo perante o desejo ex: lubrificação, coração acelerado, arrepio, contrações da MAP (musculatura do assoalho pélvico), ereção peniana), ter orgasmo é fundamental, uma relação ou outra não ter orgasmo é natural, mas se você quase nunca ou nuca tiver orgasmo, você deve buscar tratamento (médico ginecologista e fisioterapeuta), a nomenclatura dada para a falta de orgasmo é anorgasmia. A falta de orgasmo leva a mesma resposta de defesa do nosso corpo, digamos que o corpo pensaria assim: "Se o sexo não há leva a ter orgasmo, com descarga adrenérgica de hormonios de felicidade, prazer e relaxante, então vamos procurar outro método rápido que leve a isso" - e nesse caso cuidado o doce, chocolate ou alimentos em geral pode ser a busca de prazer rápido e momentâneo como o sexo, o que faz muitos assexuados a serem obesos. 

O que elas e eles mais gostam



Elas sedução, olhares, charme, intimidade e diferentes sensações são fundamentais para despertar interesse. Mulheres não buscam unicamente contato genital, as preliminares para elas são extremamente necessárias para iniciarem o Ciclo de Resposta Sexual. Embora o orgasmo seja fisiológicamente fundamental para o bom desempenho e qualidade de vida de homem e mulher, a mulher não busca chegar ao orgasmo, pra ela cada momento de prazer é válido, diferente do homem que necessitam ejacular e chegar ao orgasmo para se sentirem aliviados e concluírem o sexo. 



Eles  estão com a atenção mais voltada a sensação física, principalmente genital, geralmente com a sensação da penetração, ejaculação, orgasmo, eles liberam seus instintos de macho por conta do nível maior de testosterona, por tanto sentir-se procriador é algo que enche o seu ego e também se faz presente no sexo. A imagem do corpo é um fator presente para ele, no entanto diferente da mulher, isso se faz mais presente na fase do desejo, pois durante o sexo como já citamos ele está mais preocupado com o prazer fisico, muito embora algumas posições que destaque alguma parte do corpo que ele irá visualizar melhor poderá deter a visão dele. Mas acreditem eles na sua grande maioria ligam menos pra isso do que as mulheres se preocupa. Eles também por uma questão psicológica costuma venerar seu falo e dar muita importância para o tamanho, calibre, formato, aparência e eficácia. Digamos que é um troféu para eles, e isso todos tem em comum. Enquanto Elas normalmente escondem suas genitais e acham estranhas na maior parte das vezes Eles quanto mais expor e mais elogios e atenção melhor o resultado final do Ciclo de Resposta Sexual. 

Me convença de fazer sexo 

São diversos benefícios que a prática do sexo trás, algumas aqui citadas são resultadas se o Ciclo de Resposta Sexual como já foi explicado for completa. Alguma delas te convencerá, certeza. 

 Age no sistema sanguineo, aumenta o débito cardíaco (batidas do coração e suprimento de sangue para o corpo), desperta o seu poder de sedução e conquista, melhora o humor e a auto estima, causa sensação de bem- estar e alivio graças a liberação de endorfinas, pode ser a solução que faltava para reavivar o relacionamento que não anda bem, gasta calorias equivalentes a três voltas a passos rápido em um quarteirão, quando for um sexo mais ativo pelos dois, a pele fica mais bonita pois alem de ativar a circulação, no caso das mulheres a liberação de estrógeno melhora a qualidade da pele alem de facilitar o fortalecimento da musculatura vaginal, ajuda o coração fisicamente e emocionalmente, pode ser uma ótima saída pra resolver aquele assunto que uma longa DR (discussão de relacionamento) não foi capaz de resolver. 

É verdade que quanto mais eu fizer sexo, mais vou querer fazer? 

Sim, é verdade. Quanto mais se faz sexo mais o corpo se prepara para fazer novamente. Por exemplo, apesar de eu não apoiar o fingimento do orgasmo, "pois sou a favor de sermos sincera e não fingir que está bom, se ele não está conseguindo dar conta do recado." continuando, apesar de não ser a favor de fingir orgasmos, o fingimento do orgasmo não é só para o homem, quando você realmente se entrega para aquela encenação o corpo começa a reagir e em breve você estará de fato tendo mais orgasmos. 

O corpo ao fazer mais sexo, perceberá a descarga de hormônios de prazer e felicidade e buscará por mais dessas sensações, te levando a sentir mais desejo e buscar com maior frequência por sexo. Ou seja se forçar um pouquinho no começo a fazer sexo, mesmo que sem vontade pode ser bastante vantajoso a longo prazo, e digamos que nem tão longo assim, vou dar um exemplo pra entenderem como funciona na prática esse método. Se em duas semanas você aumentar sua prática sexual diariamente ou dia sim, dia não em menos de um mês você já estará sentindo falta do sexo, e maior desejo sexual, lógico que isso varia de mulher pra mulher, e também de acordo com seus bloqueios psicológicos ou alterações físicas sexuais, mas aqui estou dando um exemplo de um ciclo fisiológico sexual normal. 

Sexo de boa qualidade, aumenta as chances de procurar fazer denovo, por tanto se o sexo não estiver bom, procure artifícios para melhorar. É óbvio que se o sexo for ruim irá te causar frustração e diminuir a vontade de repetir a dose, por tanto antes de achar que tem problemas de libido, avalie se o problema não está na própria relação.  


Falta de Sexo é um problema 

Falta de sexo pode causar efeitos psicológicos, até mesmo levar a depressão para quem já está inclinado a isso, e ou dependendo do valor que dá pra isso. Pode gerar problemas de auto estima, sensação de rejeição, irritação e até mesmo falta de concentração, instabilidade emocional e ainda causar efeitos psicossomáticos de dor de cabeça e hipertensão. 

Zonas erógenas no homem e na mulher 

Cada um tem uma sensibilidade em particular, assim como suas diferenciações anatômicas, mas em geral. 





Elas região interna da coxa (adutores), clitóris, glúteo, pés, cintura, barriga, axila, costas, mama, pescoço, lábios e orelha.   

Eles interno de coxa (adutores), pênis, testículo, anus (embora haja preconceito e nem todos aceitem),pés, barriga, mamilos, axila, costas, pescoço, lábio, orelha.  

Os cheiros nos estimulam como animais 

, lábio, orelha. Mulheres exalam ferormônios que fazem os homens sentirem seu cheiro de forma inconsciente e se sentirem atraídos, assim como ocorre de forma mais forte em animais, por isso as mulheres são mais procuradas pelos homens no seu período de ovulação (fase fértil). Em um estudo cientifico foi dado para mulheres camisetas suadas de homens sem que elas soubesse quem eram, a grande maioria preferiu o cheiro dos homens que eram fisicamente mais fortes e atraentes, capacitados como bons provedores é o que explica a ciência. 

Os homens ao sentirem o cheiro da lubrificação feminina em resposta a excitação se sentiam atraidos, já as mulheres não mostraram indícios de se atraírem por cheiros do genital masculino. 

Equilíbrio no Sexo

Como foi visto a prática frequente de sexo é fundamental para saúde e para o relacionamento, por tanto a dica é fugir da rotina, buscar praticar para sentir mais vontade e até mesmo buscar conhecimento sobre o sexo, sobre o corpo, bater papo a respeito adaptar seu cérebro a gostar mais do sexo. 

No entanto o excesso pela prática também é um problema, os viciados, chamados de compulsivos sexuais, são considerados doentes quando a frequência e necessidade interfere o cotidiano e o relacionamento, se diagnosticado necessita de tratamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário