segunda-feira, 13 de julho de 2015


Campanha Tipo Menina 

Um resgate a autoconfiança de todas as meninas e também de mulheres mais velhas, reavivando algumas verdades escondidas dentro de si, incentivando a si próprias de que é possível realizar qualquer sonho. 

Achei incrível e não podia deixar de compartilhar com vocês!

A marca de absorventes Always lançou uma campanha para resgatar a auto confiança de meninas (adolescentes) que estão desenvolvendo sua identidade e suas raízes nessa hora. 

No entanto, nessa fase que tudo se constroe e o corpo muda, muitos palpites e reforços negativos também são impostos sobre a cabeça dessas meninas. 

Uma força interior que desabrocha em si, que trás sua menarca (primeira menstruação), clama para que essa menina sinta a presença da verdadeira mulher que existe dentro de si, força que ela ainda desconhece e que traduz a sua verdadeira identidade que ainda não foi descoberta, mas por outro lado uma força oposta de palpites masculinos, de reforço dos mais velhos já acostumados com uma sociedade patriarcal e machista, faz com que essa menina mulher se sinta forçada a seguir os padrões de todas as outras ao seu redor, se sentindo recuada a libertar a sua fêmea, sua sensualidade instintiva, então ela começa a copiar as demais, na forma de se vestir, de falar, de seduzir, nos gostos e desgostos e a sua auto estima é então ameaçada, pois tudo aquilo que ela veste não é o que ela realmente é, e mais um estereotipo é jogado no mundo. 

E se quer saber, os homens costumam gostar de mulheres estereotipadas somente de primeira impressão ou ainda por breves períodos de tempo, alguns homens que procuram mulheres assim ofensivamente chamadas de "superficiais" são porque também sofrem dessa mesma busca interior, e necessidade de se colocar no meio social, ser reconhecido, mas acima de tudo conhecerem a si mesmo. 

Homens gostam de mulheres que expressem sua  verdadeira essência. Mas isso não importa, porque não é por eles que você deve romper essas barreiras, é por você mesma. 

Você não é superficial, só é mais uma que sofre as consequências de toda uma história, onde a mulher ainda ganha seu espaço e sua voz no mundo, mas o momento de mudar a história, á sua história é: todo o tempo. Por tanto se inspire com o vídeo da campanha e mude sua história também, encontre seu poder pessoal, resgate sua auto confiança e grite pro mundo que está VIVA e estamos todas juntas. 

A idéia e postar nas redes sociais suas mensagens, frases, história do que pode ter lhe reprimido como mulher e que está disposta a descartar da sua vida daqui pra frente, para mergulhar no seu novo mundo, transformando-se em uma mulher mais verdadeira, confiante e autentica. Ao postar nas redes sociais, você coloca #TipoMenina ou em inglês #LikeaGirl 

Lembre-se a ideia da campanha é tirar o pejorativo sobre a fragilidade de uma mulher, não devemos desistir de nada por ser mulheres, não há nada que uma mulher não possa fazer. 

Sinta: É bom ser menina, é bom ser mulher e somos fortes, nada de sexo frágil. 

Assista ao vídeo da Campanha:



2 comentários:

  1. Ola Luciana, gratidão!
    Seja bem- vinda ao nosso blog.
    Toda terça, matéria nova quentinha no ar.
    beijinhos

    ResponderExcluir