sábado, 30 de julho de 2016

CALENDÁRIO SPOTTING 

Escape de sangue fora da menstruação























Spotting é um sangramento de escape ocorrido fora da época do fluxo menstrual, pode ocorrer de 12 a 16 dias antes do ciclo menstrual e é normal. 

Isso pode acontecer por uso de um novo anticoncepcional, periodo de adaptação de um DIU (principalmente de cobre, que aumenta mais o fluxo menstrual), o estresse também é um grande causador do spotting e também a gravidez. Isso acontece por conta da adaptação do corpo as substâncias e aos hormonios diferentes, causados no caso do estresse, ou o nivel diferente de estrogênio no caso de um novo anticoncepcional. 


Durante uns quatro meses ao mudar de anticoncepcional oral é comum o spotting, desde que seja um sangramento leve, já no caso de um DIU de cobre é comum tanto o spotting, como também o aumento do fluxo menstrual mesmo que abundante, e ainda o aumento dos dias de menstruação. Qualquer tipo de anticoncepcional é aconselhavel manter a continuidade até o quarto mes para aguardar que o corpo se adapte. 

No entanto gostaria de destacar que o hormonio sintético encontrado no anticoncepcional oral, e até mesmo no DIU hormonal altera os niveis de hormonios naturais do seu corpo, e o nosso corpo é inteligente o suficiente pra saber o nível certo de hormonio indicado para cada um, por tanto a inserção de outros hormonios altera nossos comportamentos, personalidade e nos muda, nos retirando do nosso padrão de essencia normal. Por tanto eu particularmente sou contra, no entanto respeito a decisão de cada mulher, e sei que cada caso é diferente um do outro. Por tanto só cito para que saibam da minha opinião e saibam dessa informação importante, que muitas não tem conhecimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário