terça-feira, 8 de setembro de 2015

Seis dicas de autotratamento para TPM


"Indico que complemente a sua compreensão da TPM através da matéria Ciclos Menstruais e Ciclos Lunares desse blog, lá você entende porque temos TPM em algumas fases da vida, porque as vezes está mais forte, esse autoconhecimento é fundamental para o tratamento, assim como aderir ao uso do Diário da Lua Vermelha. A TPM nada mais é que seu corpo gritando e clamando para se encaixar em seu eixo, a grosso modo você está andando fora dos trilhos, fora de sintonia com o seu próprio espirito"
credito de imagem: blog sera que eu emagreço.



No Despertar do Feminino somos a favor do autotratamento, pois em um mundo repleto de possibilidades e especialidades médicas, cada fica responsável por uma parte de você, mas quem irá cuidar de você como um todo?

Você não é um coração, um cabelo, um pulmão, você é a Maria, Joana, Camila, Thais, Roberta. Somos mulheres com uma história, portanto já está na hora de cuidarmos de nós mesmas e usarmos as especialidades da saúde como recursos a mais.

Nesse autotratamento contra a danada da TPM, incluiremos na sua dieta vitamina B, a substancia isoflavona, as capsulas de óleo, o suco TPM, o chocolate amargo e coisas que lhe dão prazer. Bem fácil assim e o resultado é incrivel e um alivio.

Antes é importante saber que os quatorze dias que antecedem a menstruação são fundamentais para regular a sua TPM, ele é o indicativo do grau de sua TPM, normalmente esse periodo coincide com o periodo fértil, então se o seu periodo fértil for feliz e rico em vitaminas que aliviam a TPM, nesse ciclo você passará em paz ou ao menos ela irá diminuir bem, no entanto se for um periodo de estresse a TPM também virá mais forte.

1. VITAMINA B

Combate a TPM e os sintomas como cólicas menstruais, náuseas, irritabilidade, e também os sintomas da menopausa. As vitaminas que devem ser incluidas na sua dieta são B1, B2 e B6, como já foi explicado duas semanas antes da menstruação e também durante o periodo menstrual.

Você pode tomar um suplemento em cápsula (como eu fiz e funcionou) ou pode incluir na sua dieta diariamente, mas principalmente nos periodos citados:

- cereais integrais;
- leguminosas,
-nozes;
- leite;
- gema de ovo;
- carne;
- vegetais de folha verde;
- banana;

2. Isoflavonas

São substancias moduladoras dos receptores de estrogenio, hormonio bastante presente nos ciclos femininos. É encontrado na soja, no trevo vermelho, broto de alfafa, amendoim.

3. Cápsula de óleo contra TPM

Sempre houve indicação médica para o consumo de óleos a base de ácidos graxos como o óleo de primula, óleo de barago ou mais conhecido coimo óleo de Gamaline V., para aliviar a TPM, mas atualmente foi comprovada sua eficacia pela Universidade Federal de Pernambuco e publicado na discovery home health. Deve ser tomado por 15 dias, a partir do meio do ciclo, 14 dias antes da menstruação.

4. Suco contra TPM

Este suco eu encontrei pela internet, mas infelizmente o utilizei para consumo próprio e hoje já não sei a fonte, sinto muito ao criador dessa fórmula, mas já o parabenizo desde já. rs Beba nos mesmos periodos que estamos citando em todo tratamento no seu periodo fértil e também durante os dias de menstruação.

- 3 colheres de agrião (diurético);
- 1/4 de beterraba (rico em magnésio, regula serotonina);
- 1 fatia de abacaxi (diurético);
- 1 maça com casca (B6)
- 1 colher de levedo de cerveja (B6 - ótimo para aliviar irritabilidade e aquele CHORORÔ)

5. CHOCOLATE

Comer chocolate amargo para liberação de serotonina no dia crucial que irá refletir na menstruação, ou seja o meio do ciclo no periodo fértil, ingerir chocolate durante a menstruação e os auges de irritabilidade da TPM também causa alivio imediato, graças a serotonina liberada. Pode ser qualquer chocolate, mais o amargo tende a causar mais efeito.

6. FAÇA TUDO O QUE TE ALEGRE 14 DIAS ANTES DA MENSTRUAÇÃO

Já sabe o porque dos quatorze dias antes da menstruação, por tanto faça de tudo para que esse dia seja maravilhoso, evite estresse a todo custo, e aproveite esse dia para ligar aquele botãozinho, sabe?! Faça atividades fisicas preferencialmente aeróbicas, namore bastante, paquere, divirta-se, saia com as amigas e faça de tudo o que puder para dar aquele up na autoestima.


Comentários Extras e Pessoais para Vocês

Basta realizar isso em um unico ciclo e já vera a diferença, é certeiro e eu mesma faço uso desse autotratamento, também trato quadros de TPM nas consultas intimas que são feitas online por skype ou presencial. Beijinhos minhas lindas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário