segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Se o que importa é a beleza interior, o despertar do feminino fala o que sobre a supra valorização ao corpo e a imagem?


fonte de imagem:belezanamake
Tudo no mundo é vendido pela imagem: produtos, casas, roupas e pessoas. Nos atraímos por aquilo que vemos. na verdade vemos, desejamos e então possuímos, e como diz o ditado “A primeira impressão é a que fica”, por tanto após ter passado a impressão visual você pode até mostrar que na verdade aquilo era um rótulo, não tem problema aquela imagem de você já ficou registrada como parte de você na cabeça daquele alguém ou das pessoas em geral e isso não mudará, essa é uma realidade humana. 

Um exemplo disso são os produtos vendidos no mercado industrial o tempo todo, veja um sucrilho que no rótulo os cereais tem cores vibrantes, bem, parece bastante apetitoso, normalmente está em um lindo pote rodeado de frutas e o leite que cai, toda a imagem do alimento é perfeita, mas quando você abre o saquinho e vê o produto ele não é nada do que parecia no rótulo, não é mesmo. Muitos produtos chegam até a ser feios, como aqueles bolinhos que compramos e vem todo quebrado, mas você já nem se importa mais, você nem se quer repara mais nisso. Não é verdade?! No entanto quando você vai á uma padaria comer um salgado e se depara com uma coxinha toda oleosa, torta e feia, você não compra e sente até nojo. A diferença desses dois produtos, na verdade não há, porque os industrializados também não eram bonitos, a imagem na caixinha que era bonita. 

Mas a primeira imagem é a que vale, já te conquistou, então você vai pro segundo passo que é experimentar o sabor, ou seja aquilo que realmente interessa, se o sabor não for bom, é lógico você rejeitará, mas se o sabor for bom, a partir de agora aquele sucrilho terá a imagem do pote e mais o sabor que experimentou. 

Isso não ocorre só com produtos, essa é uma sequencia da cabeça humana e ocorre com tudo. O mesmo ocorre com uma mulher que se arruma, se produz, se maqueia, fica completamente diferente do que ela realmente é sem toda essa produção. Quando essa mulher conquista o homem com essa imagem produzida, bonita de ser apreciada, ela passa a frisar nele a imagem que ela vendeu de si, essa é a primeira impressão e ficou marcada na mente nele, a partir de agora ela é aquilo pra sempre, e em seguida mesmo que ele a veja ao acordar isso não fará muita diferença desde que ela tenha “o sabor bom”, nesse caso o sabor é o conteúdo, o que a mulher trás de atraente em si, o que ela tem a oferecer, da mesma forma que o cereal se não tiver sabor bom é rejeitado, a mulher se não tiver a essência ela também será rejeitada, e o relacionamento, aquele algo a mais não ocorrerá, não vai pra frente, não sairá dos primeiros e unicos encontros.

Sendo assim a maquiagem, a produção, a arte que você pinta em si todos os dias e com seus hábitos é sim algo importante, mas o conteúdo do pacote ainda é mais. 

Veja que isso não significa que você tenha que seguir um padrão, é como quadros cada um pinta a sua obra do seu jeito, se caracterize como um produto a modo que você venda a imagem do que vão encontrar como conteúdo, seja a imagem do que você trás por dentro.

Por que as pessoas compram as imagens? 

Porque elas lhe servem como intuição. Como uma mensagem que aponta o que cada uma trás em si. Por exemplo o homem que procura uma mulher culta, poderosa, executiva, irá se atrair pela imagem de uma mulher de social e todo aquele estereótipo de uma executiva. Talvez se essa executiva estiver numa caminhada na praça, fazendo uso de roupas executivas ele não saiba que ali dentro está a mulher perfeita pra ele. Isso não significa que você não tenha o livre arbítrio de usar o que quiser usar, é só um exemplo pra que entenda, certo? 

Mas o ideal é que você busque traduzir na sua imagem a mensagem que você quer passar.

Por tanto o hábito observado na cultura atualmente: de cada grupo de pessoas ter estilo de roupa próprio, é muito apropriado para encontrar seu par perfeito ou para facilitar as relações sociais, não veja isso somente como tendências de moda do qual você sente repulsa e quer fugir disso, porque é alternativa e quer ser diferente, perceba o natural e instintivo nessa reação em massa mundial. Perceba que as tendências são padrões humanos que refletem o nosso instinto e muitas vezes se encaixam a necessidades fundamentais. São formas facilitadas de nossa evolução humana, adaptações ao mundo moderno, pois apesar de estar extremamente ligados ao mundo externo, ainda temos um instinto inteligente e intuição. 

Na verdade o problema está presente quando boa parte da população só se atenta a essas tendências e esquecem do conteúdo e da satisfação que preenche os nossos vazios. Essa é a grande doença mundial que O Despertar do Feminino visa curar em cada mulher, e consequentemente essas mulheres curam a todos ao seu redor e então isso se espalha cada vez mais. 

Todos nós temos vazios a serem preenchidos e sempre teremos, ao resolver uns apareceram outros, e isso não é necessariamente um problema, na verdade a procura em preencher esses vazios é o que nos leva a procurar um novo amor, a procurar lazer e prazeres na vida, assim como também nos leva a mudança de sermos alguém melhor, seja fisicamente ou seja internamente.

Por tanto quando mostramos nossa imagem, é como se estivéssemos mandando mensagens á todos os desconhecidos ao nosso redor, sem precisar necessariamente conversar com cada um deles pra falarmos sobre nós e quem somos. Veja então a importância da imagem, ela também é uma forma de nos comunicarmos e nos apresentarmos através de mensagens subliminares!

Facilitamos então para as pessoas que nos procuram nos encontrar, e então preencher os seus vazios com as nossas virtudes e jeitos que elas necessitam, assim como a reciprocidade disso, elas também preenchem os nossos vazios. 

É natural preenchermos os vazios um dos outros, mas isso não quer dizer que você tenha que depender do outro, quanto mais completa de si estiver mais o relacionamento será benéfico para ambos. 

Qual a mensagem que você anda espalhando por ai?

"Hoje pela manhã depois da minha corrida, voltando de carro, um outro carro cruza o meu e no banco do passageiro um cara de cabelos cumpridos e dread me fixa o olhar e sorri. Comecei a me questionar: - Veja só, esse cara não tem um rosto atraente, mais aqueles cabelos cumpridos e com dread fizeram sua aparência parecer atraente para mim, porque? Por que ali a mensagem que ele passa é de alguém com personalidade forte, uma pessoa ousada e com características alternativas, diferente do padrão tão comum, talvez alguém que bata o pé ao posicionar sua opinião, ou ainda talvez ele não seja nada disso, mas essa imagem passou essa mensagem para mim e só por isso ele me agradou. Lembre-se que eu não achei o seu rosto atraente, e nem tão pouco me apaixonaria pelos seus cabelos, tudo é simplesmente a mensagem que as imagens nos passam."

No fim essa tendência atual de fissura á imagem esta ligada a isso, é nada mais, nada menos do que a mensagem que a imagem nos passam e nos levam ao conteúdo que essa pessoa tem.

A beleza interior continua ainda sendo a mais importante, então. Sim, mesmo que a principio isso lhe pareça hipocrisia porque não era isso que percebia até é o exato momento.

"Pensei também, e eu aqui vestida com roupa de ginastica e tão simples, o que ele virá em mim? Qual mensagem a minha imagem lhe passou que também atraiu o seu inconsciente? Qual é a mensagem que você manda aos outros ao seu redor, pela imagem que passa? Reflita a respeito disso agora. Com as roupas que veste, acessórios, cabelo e todos os sinais que trazem, você está passando a imagem do que realmente é? Você está passando uma boa mensagem, ou não está passando mensagem nenhuma? Porque se as pessoas lhe olham, mas não lhe veem, não sabem o que sua imagem quer dizer, elas também não chegaram em você, ou você pode estar fazendo ainda pior, passando a mensagem errada e atraindo as pessoas que não tem ressonancia com o que você trás ai dentro. "

A partir de agora, se atente mais na imagem que você tem e a sincronia disso ao seu conteúdo, aos seus gostos e suas virtudes. 

Procure padronizar um estilo, é claro que você deve usar as roupas que quiser, os cortes de cabelo que quiser, fazer tudo o que quiser, mas padronize um estilo. Uma imagem a modo que você também organize dentro de sua cabeça todas as suas virtudes e sua personalidade, a modo que sua imagem torne-se um mantra que emane sua essência para todos ao redor, e lhe atraia o amor perfeito, os amigos perfeitos e as situações perfeitas. 

A pessoa que não possui um estilo padrão, comumente também refletirá uma pessoa que não sabe exatamente o que trás dentro de si, e ainda está na busca de si mesma, de traduzir o que de fato é.
Veja bem, quando digo estilo não estou pedindo para que se encaixe numa tribo e use tendências e moda, como vemos por ai: esotéricos, rippies, evangélicos, skatistas, executivos, atletas, patricinhas... também não digo que não o faça, seja o que quiser ser, mas seja na sua imagem, um reflexo do que os outros encontram em você.


Exercício de brincadeira para incrementar sua imagem

fonte de imagem: girlewords
A partir do momento que estiver feito seu estilo, ou está ainda no processo de montar sua imagem. Brinque de padronizar algumas coisas em você que sejam só suas. Por exemplo: uma época da minha vida eu trabalhei com massagens num spa de luxo e premium, o kennzur, que fica no local mais bem localizado de São Paulo, o parque do Ibirapuera, o maior spa do Brasil, os frequentadores desse spa são pessoas de alto nível por tanto os funcionários eram escolhidos a dedo, lá encontrei colegas de trabalho que são muito bem resolvidos consigo mesmo, cheios de personalidade e percebi que cada um carregava um acessório em si que sempre o fazia e isso nos passava muitas mensagens a respeito de si. Uma mestiça sempre usava um anel no dedinho do pé, era sempre o mesmo anel, e mesmo quando treinávamos uns nos outros que o corpo ficava nu, o anel ainda estava ali nos apontando um pouco de sua personalidade e as mensagens que ela queria passar ao mundo do uso desse anel, o anel também fazia com que nos focássemos no seu pé, talvez se o anel não estivesse ali, eu nunca teria reparado a beleza nos seus pés, disso tiramos a regra básica, foque a atenção dos outros em seus pontos de beleza, você pode fazer isso com acessórios e roupas, como é o exemplo desse anel no dedo do pé. Cada uma carregava um detalhe padrão em si, uma sempre usava lenços, outra sempre usava um grande colar no pescoço, cada dia era um diferente e todos tinham o mesmo padrão parecia natural feito de pedras, madeira ou papel e também traziam um ar de classe e beleza. Uma outra tinha brincos pequenos por toda orelha, eram tão pequenos que isso não trazia um ar de rebeldia, mas a imagem que me passava dela é que por detrás da delicadeza ela mostrava um ponto de ousadia e confiança.

fonte de imagem: garotasdeblush

Você pode passar essas imagens, com o uso de lenços na cabeça, anéis no pé ou nas mãos, na ponta do dedo da mão por exemplo, tatuagens, brincos diferentes na orelha, o mesmo brinco sempre por exemplo, uma tornozeleira, lenços, colares, tictac no cabelo que sempre prende seu cabelo num estilo próprio ou ainda o uso constante de tranças, cada vez um penteado diferente fazendo o uso de tranças que passa um ar feminino (conto de fadas, princesa ou ainda ancestral), enfim são diversos detalhes que pode encontrar pra passar uma mensagem sobre você, comece a se atentar em todos ao seu redor e a tudo, comece a olhar mais pra você, o que mais gosta no seu corpo ou no seu jeito e encontre uma forma de mostrar isso para o mundo, através dessa dica, de um acessório ou um detalhe em suas vestes que você usará constantemente.

Dessa forma e essa nova visão sobre si mesma, sobre a sincronia com sua beleza exterior e interior, você perceberá que naturalmente se dará mais valor ou melhor dizendo irá notar o valor que tem, 


Um comentário: