terça-feira, 28 de julho de 2015

Como driblar a diferença de homem e mulher na cama

"Você já percebeu como homens e mulheres são bastante diferentes quando o assunto é sexo? Os objetivos de cada um pode correr em sentidos opostos, mas o comum acordo e a compreensão de que essas diferenças são naturais pode ser a solução dos seus problemas."

É próprio do corpo humano a busca pelo prazer ao contato físico com outra pessoa, e todos buscaram por isso exceto se houver alguma alteração física, psicológica ou hormonal. As vivencia e história de cada um o fará buscar por um parceiro ideal. Os órgãos do sentido trazem estímulos e, a partir daí, inicia-se o chamado “Ciclo de Resposta Sexual” - desejo, seguido de excitação, orgasmo e resolução. O sexo quando completa todo Ciclo de Resposta Sexual trás um enorme bem estar, descarga de tensão e reequilibra o estado de espirito, sem contar que faz um enorme bem a relação. 

Todos, homem ou mulher, deve buscar por cumprir o Ciclo de Resposta Sexual completo, isso quer dizer que não se pode iniciar o sexo se antes não houver desejo e excitação, porque o sexo pode até ser bom, mas o seu cérebro poderá mais tarde criar uma defesa de diminuição da libido, pois tudo que ele subentende como padrão ele elimina para poupar energia, nosso corpo possui inteligencia própria, acredite. Dando continuidade então, é preciso ter desejo antes de iniciar a relação sexual, excitação (as respostas do corpo perante o desejo ex: lubrificação, coração acelerado, arrepio, contrações da MAP (musculatura do assoalho pélvico), ereção peniana), ter orgasmo é fundamental, uma relação ou outra não ter orgasmo é natural, mas se você quase nunca ou nuca tiver orgasmo, você deve buscar tratamento (médico ginecologista e fisioterapeuta), a nomenclatura dada para a falta de orgasmo é anorgasmia. A falta de orgasmo leva a mesma resposta de defesa do nosso corpo, digamos que o corpo pensaria assim: "Se o sexo não há leva a ter orgasmo, com descarga adrenérgica de hormonios de felicidade, prazer e relaxante, então vamos procurar outro método rápido que leve a isso" - e nesse caso cuidado o doce, chocolate ou alimentos em geral pode ser a busca de prazer rápido e momentâneo como o sexo, o que faz muitos assexuados a serem obesos. 

O que elas e eles mais gostam



Elas sedução, olhares, charme, intimidade e diferentes sensações são fundamentais para despertar interesse. Mulheres não buscam unicamente contato genital, as preliminares para elas são extremamente necessárias para iniciarem o Ciclo de Resposta Sexual. Embora o orgasmo seja fisiológicamente fundamental para o bom desempenho e qualidade de vida de homem e mulher, a mulher não busca chegar ao orgasmo, pra ela cada momento de prazer é válido, diferente do homem que necessitam ejacular e chegar ao orgasmo para se sentirem aliviados e concluírem o sexo. 



Eles  estão com a atenção mais voltada a sensação física, principalmente genital, geralmente com a sensação da penetração, ejaculação, orgasmo, eles liberam seus instintos de macho por conta do nível maior de testosterona, por tanto sentir-se procriador é algo que enche o seu ego e também se faz presente no sexo. A imagem do corpo é um fator presente para ele, no entanto diferente da mulher, isso se faz mais presente na fase do desejo, pois durante o sexo como já citamos ele está mais preocupado com o prazer fisico, muito embora algumas posições que destaque alguma parte do corpo que ele irá visualizar melhor poderá deter a visão dele. Mas acreditem eles na sua grande maioria ligam menos pra isso do que as mulheres se preocupa. Eles também por uma questão psicológica costuma venerar seu falo e dar muita importância para o tamanho, calibre, formato, aparência e eficácia. Digamos que é um troféu para eles, e isso todos tem em comum. Enquanto Elas normalmente escondem suas genitais e acham estranhas na maior parte das vezes Eles quanto mais expor e mais elogios e atenção melhor o resultado final do Ciclo de Resposta Sexual. 

Me convença de fazer sexo 

São diversos benefícios que a prática do sexo trás, algumas aqui citadas são resultadas se o Ciclo de Resposta Sexual como já foi explicado for completa. Alguma delas te convencerá, certeza. 

 Age no sistema sanguineo, aumenta o débito cardíaco (batidas do coração e suprimento de sangue para o corpo), desperta o seu poder de sedução e conquista, melhora o humor e a auto estima, causa sensação de bem- estar e alivio graças a liberação de endorfinas, pode ser a solução que faltava para reavivar o relacionamento que não anda bem, gasta calorias equivalentes a três voltas a passos rápido em um quarteirão, quando for um sexo mais ativo pelos dois, a pele fica mais bonita pois alem de ativar a circulação, no caso das mulheres a liberação de estrógeno melhora a qualidade da pele alem de facilitar o fortalecimento da musculatura vaginal, ajuda o coração fisicamente e emocionalmente, pode ser uma ótima saída pra resolver aquele assunto que uma longa DR (discussão de relacionamento) não foi capaz de resolver. 

É verdade que quanto mais eu fizer sexo, mais vou querer fazer? 

Sim, é verdade. Quanto mais se faz sexo mais o corpo se prepara para fazer novamente. Por exemplo, apesar de eu não apoiar o fingimento do orgasmo, "pois sou a favor de sermos sincera e não fingir que está bom, se ele não está conseguindo dar conta do recado." continuando, apesar de não ser a favor de fingir orgasmos, o fingimento do orgasmo não é só para o homem, quando você realmente se entrega para aquela encenação o corpo começa a reagir e em breve você estará de fato tendo mais orgasmos. 

O corpo ao fazer mais sexo, perceberá a descarga de hormônios de prazer e felicidade e buscará por mais dessas sensações, te levando a sentir mais desejo e buscar com maior frequência por sexo. Ou seja se forçar um pouquinho no começo a fazer sexo, mesmo que sem vontade pode ser bastante vantajoso a longo prazo, e digamos que nem tão longo assim, vou dar um exemplo pra entenderem como funciona na prática esse método. Se em duas semanas você aumentar sua prática sexual diariamente ou dia sim, dia não em menos de um mês você já estará sentindo falta do sexo, e maior desejo sexual, lógico que isso varia de mulher pra mulher, e também de acordo com seus bloqueios psicológicos ou alterações físicas sexuais, mas aqui estou dando um exemplo de um ciclo fisiológico sexual normal. 

Sexo de boa qualidade, aumenta as chances de procurar fazer denovo, por tanto se o sexo não estiver bom, procure artifícios para melhorar. É óbvio que se o sexo for ruim irá te causar frustração e diminuir a vontade de repetir a dose, por tanto antes de achar que tem problemas de libido, avalie se o problema não está na própria relação.  


Falta de Sexo é um problema 

Falta de sexo pode causar efeitos psicológicos, até mesmo levar a depressão para quem já está inclinado a isso, e ou dependendo do valor que dá pra isso. Pode gerar problemas de auto estima, sensação de rejeição, irritação e até mesmo falta de concentração, instabilidade emocional e ainda causar efeitos psicossomáticos de dor de cabeça e hipertensão. 

Zonas erógenas no homem e na mulher 

Cada um tem uma sensibilidade em particular, assim como suas diferenciações anatômicas, mas em geral. 





Elas região interna da coxa (adutores), clitóris, glúteo, pés, cintura, barriga, axila, costas, mama, pescoço, lábios e orelha.   

Eles interno de coxa (adutores), pênis, testículo, anus (embora haja preconceito e nem todos aceitem),pés, barriga, mamilos, axila, costas, pescoço, lábio, orelha.  

Os cheiros nos estimulam como animais 

, lábio, orelha. Mulheres exalam ferormônios que fazem os homens sentirem seu cheiro de forma inconsciente e se sentirem atraídos, assim como ocorre de forma mais forte em animais, por isso as mulheres são mais procuradas pelos homens no seu período de ovulação (fase fértil). Em um estudo cientifico foi dado para mulheres camisetas suadas de homens sem que elas soubesse quem eram, a grande maioria preferiu o cheiro dos homens que eram fisicamente mais fortes e atraentes, capacitados como bons provedores é o que explica a ciência. 

Os homens ao sentirem o cheiro da lubrificação feminina em resposta a excitação se sentiam atraidos, já as mulheres não mostraram indícios de se atraírem por cheiros do genital masculino. 

Equilíbrio no Sexo

Como foi visto a prática frequente de sexo é fundamental para saúde e para o relacionamento, por tanto a dica é fugir da rotina, buscar praticar para sentir mais vontade e até mesmo buscar conhecimento sobre o sexo, sobre o corpo, bater papo a respeito adaptar seu cérebro a gostar mais do sexo. 

No entanto o excesso pela prática também é um problema, os viciados, chamados de compulsivos sexuais, são considerados doentes quando a frequência e necessidade interfere o cotidiano e o relacionamento, se diagnosticado necessita de tratamento. 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pílula do dia seguinte pode ser uma grande vilã no humor feminino

"Cada mulher reage de uma forma, mas a alteração no humor é certa, e para algumas mulheres pode ser bastante exacerbada, podendo levar até mesmo a pensamentos suicidas ou rompimento de relações amorosas. Vale deixar as decisões para serem tomadas depois do efeito da pilula, que pode ser de uma semana até 84 dias após o uso. Vamos ser gratas ao companheiro pela paciência, pois não somos as únicas sofredoras desses efeitos colaterais."

A pilula do dia seguinte virou febre como alternativa para evitar a gravidez, usada há dez anos quando foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que regulamenta o uso de remédios nos Estados Unidos, liberado também pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), hoje é considerado um dos medicamentos mais vendidos nas farmácias de todo Brasil, além disso um estudo realizado pela Secretária de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 23 % das adolescentes já usaram a pilula do dia seguinte pelo menos uma vez.

A pilula do dia seguinte, também conhecida como contraceptivo de emergência, pode ser encontrada em dois métodos diferentes: YUZPE (aquela com dois comprimidos) e a levonorgestel (um único comprimido). Cada uma delas possui componentes e hormônios diferentes por tanto podem agir de diferentes formas sobre a alteração do hormônio feminino, por exemplo o método YUZPE contem estrogenio, alem do progestógeno sintético, já o Levonorgestel não. 

A progesterona da pilula do dia seguint é quem previne a gravidez inibindo a ovulação, fertilização e implantação do blastocisto. 

O progestógeno contido nos dois métodos da pilula do dia seguinte (tanto a de um comprimido, quanto a de dois comprimidos), é considerado o agressor do humor e do desejo sexual pois ele reduz o nível de testosterona (o famoso hormônio do tesão o que nos faz acreditar que homem gosta mais de sexo do que as mulheres). Vale citar, que esse hormonio é tão agressivo a libido, que até foi empregada para castrar quimicamente estupradores de crianças e outros agressores sexuais. Além de diminuir a testosterona esse hormonio também reduz o feromônio (odores sexuais liberados pelos nossos poros que atraem o sexo oposto e estimulam a sentir desejo, quem já não ouviu alguém falar: "ela está cheirando a sexo"?)

A progesterona pode tornar a mulher irritável, agressiva, irritada principalmente em relação ao companheiro, homens em geral ou com instinto de zelo materno excessivo, nesse caso o hormonio tem efeito semelhante a testosterona, provocando hostilidade. 

No reino animal, quando o animal sofre com os efeitos desse hormonio eles atacam ou até comem os filhotes, você já deve ter ouvido falar sobre isso no caso dos ratos, cobras e peixes, embora a influencia desse hormônio seja mais presente em mamíferos em geral. Contudo esse hormonio possui efeitos bastante contraditórios, e necessite de maior estudo pela ciencia, de levantar a hipótes de diferentes grupos de progesterona, cada um com um efeito, digo isso por que o mesmo hormonio pode levar a agressividade, mas também a aumentar o nivel de carinho e instinto maternal, assim como pode exercer efeito sedativo e calmante, por tanto é possivel que cada mulher receba uma influencia diferente com a pilula do dia seguinte, assim como cada mulher se adapta melhor com um tipo diferente de método contraceptivo. (*Poste seu depoimento de como a pílula do dia seguinte agiu sobre seu humor, para ajudar a todas nós.)

Além da alteração do humor, outros possíveis efeitos colaterais são náuseas, dores abdominais, fadiga, dor de cabeça, distúrbio no ciclo menstrual, tontura, fragilidade dos seios, e em casos menos comum diarreia, vômitos e acne. 

Segundo a ginecologista Dra Flávia, o consumo desse contraceptivo só deve ser usado quando o organismo feminino já estiver maduro, cerca dos 15 ou 16 anos, pois a dose alta de hormônio de forma brusca pode lesar o organismo da mulher assim como lesar as trompas uterinas. 

Os primeiros dias após o uso são os de maior efeito sobre o humor, algumas mulheres relatam que após a menstruação a irritação, agressividade, conflitos emocionais e estado depressivo amenizam, dando uma leve sensação de alivio, isso leva cerca de 7 dias já que esse costuma ser o tempo aproximado de menstruação após o uso do contraceptivo. Embora, a alteração de humor pode ser percebida até 84 dias após o uso (três ciclos menstruais), já que o medicamento altera o ciclo menstrual e o corpo lutará para que os hormônios retornem ao seu ciclo convencional e as doses hormonais de costume do organismo. 

Vale citar aqui que o jornal britânico Daily Mail relatou recentemente que o uso da pílua anticoncepcional, diminui o cérebro feminino, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (EUA), afirmam que o córtex frontal e córtex posterior podem encolher em resposta aos hormônios sintéticos, já o outro estudo publicado no jornal Human Brain Mapping nos explica o porque dessa comprovação, o que ocorre é que o constante fluxo de hormônio sintético leva o organismo subentender que não é mais preciso produzir esses hormônios de forma natural e acaba por atrofiar as partes no cérebro correspondentes a esta função. Por tanto vamos pensar então, quando essa mulher decide parar de usar os hormônios, quais as consequências que ela irá sofrer cada vez que o corpo precisasse produzir esses hormônios, no minimo ela sofreria alterações de humor e de libido, sem contar as inúmeras necessidades dos hormônios em diversas outras horas. 



Comentários Extras e Pessoais para vocês  

"Para finalizar a matéria deixo um assunto parecido para reflexão e quem sabe assunto para uma próxima matéria. Já que dei motivos de sobra pra se evitar a pilula do dia seguinte ou qualquer outro hormônio sintético, que tal cogitar a possibilidade de um método contraceptivo totalmente natural que só dependerá do seu conhecimento do próprio corpo??? 

Como é o caso do Método de Ovulação Billings, a técnica foi desenvolvida pelos médicos Dr. John e Dra Evelyn Billings, consiste em evitar relações sexuais durante determinados períodos do seu ciclo menstrual. Esse método consiste no conhecimento do próprio corpo e muita observação. Nós devemos controlar nossa fertilidade através de uma analise própria do muco cervical feminino, o método já foi reconhecido por pesquisadores renomados e testado e aprovado pela Organização Mundial de Saúde. Inclusive, vou fazer uma revelação para vocês, eu também uso o método e funciona, e olha que sou a Rainha da fertilidade rs, no entanto quando eu usei a pilula do dia seguinte, tive que ficar três meses sem usar o método até que meu ciclo menstrual voltasse a ficar regular. "




segunda-feira, 13 de julho de 2015


Campanha Tipo Menina 

Um resgate a autoconfiança de todas as meninas e também de mulheres mais velhas, reavivando algumas verdades escondidas dentro de si, incentivando a si próprias de que é possível realizar qualquer sonho. 

Achei incrível e não podia deixar de compartilhar com vocês!

A marca de absorventes Always lançou uma campanha para resgatar a auto confiança de meninas (adolescentes) que estão desenvolvendo sua identidade e suas raízes nessa hora. 

No entanto, nessa fase que tudo se constroe e o corpo muda, muitos palpites e reforços negativos também são impostos sobre a cabeça dessas meninas. 

Uma força interior que desabrocha em si, que trás sua menarca (primeira menstruação), clama para que essa menina sinta a presença da verdadeira mulher que existe dentro de si, força que ela ainda desconhece e que traduz a sua verdadeira identidade que ainda não foi descoberta, mas por outro lado uma força oposta de palpites masculinos, de reforço dos mais velhos já acostumados com uma sociedade patriarcal e machista, faz com que essa menina mulher se sinta forçada a seguir os padrões de todas as outras ao seu redor, se sentindo recuada a libertar a sua fêmea, sua sensualidade instintiva, então ela começa a copiar as demais, na forma de se vestir, de falar, de seduzir, nos gostos e desgostos e a sua auto estima é então ameaçada, pois tudo aquilo que ela veste não é o que ela realmente é, e mais um estereotipo é jogado no mundo. 

E se quer saber, os homens costumam gostar de mulheres estereotipadas somente de primeira impressão ou ainda por breves períodos de tempo, alguns homens que procuram mulheres assim ofensivamente chamadas de "superficiais" são porque também sofrem dessa mesma busca interior, e necessidade de se colocar no meio social, ser reconhecido, mas acima de tudo conhecerem a si mesmo. 

Homens gostam de mulheres que expressem sua  verdadeira essência. Mas isso não importa, porque não é por eles que você deve romper essas barreiras, é por você mesma. 

Você não é superficial, só é mais uma que sofre as consequências de toda uma história, onde a mulher ainda ganha seu espaço e sua voz no mundo, mas o momento de mudar a história, á sua história é: todo o tempo. Por tanto se inspire com o vídeo da campanha e mude sua história também, encontre seu poder pessoal, resgate sua auto confiança e grite pro mundo que está VIVA e estamos todas juntas. 

A idéia e postar nas redes sociais suas mensagens, frases, história do que pode ter lhe reprimido como mulher e que está disposta a descartar da sua vida daqui pra frente, para mergulhar no seu novo mundo, transformando-se em uma mulher mais verdadeira, confiante e autentica. Ao postar nas redes sociais, você coloca #TipoMenina ou em inglês #LikeaGirl 

Lembre-se a ideia da campanha é tirar o pejorativo sobre a fragilidade de uma mulher, não devemos desistir de nada por ser mulheres, não há nada que uma mulher não possa fazer. 

Sinta: É bom ser menina, é bom ser mulher e somos fortes, nada de sexo frágil. 

Assista ao vídeo da Campanha:



terça-feira, 7 de julho de 2015



Por que mulheres adoram falar sobre sexo? 

Independente da idade falar sobre sexo é um assunto que gera muitas risadas, vontade de práticar e experimentar coisas novas, o que pode ser muito positivo para o relacionamento, ou até mesmo para aumentar o poder de sedução para quem está sozinha. Veja dicas para fazer uma reunião com suas amigas e ter o que conversar.

Falar sobre sexo é um tipo de atividade motivacional que desperta o desejo de praticar o sexo e testar coisas novas, o bate- papo sobre o tema realiza uma deswcarga de adrenalina no corpo e momentaneamente desperta uma sensação de poder feminino, aflora seu instinto de mulher fatal e normalmente as mulheres tendem a sair dessas conversas querendo conquistar o parceiro ou apostar no seu charme com outros homens, mesmo que seja de forma bem sutil.

Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa de mercado, entrevistou 2 mil brasileiras e cita que 4 de cada 5 mulheres estão dispostas a tentar algo diferente pelo parceiro. 

Vamos colocar aqui algumas dicas para que você realize uma reuniãozinha em casa com as amigas, uma "Reunião sexual das Luluzinhas". 

Na matéria citada acima muitas mulheres experimentam brinquedos eróticos e aprovam, relatando que pode ser bastante útil e estimulante para dar um up na vida sexual, seja para usar a dois ou sozinha. Além disso diversas mulheres que nunca tiveram orgasmo, afirmam ter alcançado pela primeira vez pós o uso desses sexy toys. 

A grande prova dos ultimos tempos foi o livro "50 tons de cinza" e os que vieram a seguir com a mesma proposta, após virar uma febre chegando a lançar até mesmo um filme, as mulheres passaram a ficar mais receptivas a novas ideias e o mercado erótico que antes era muito mais voltado ao público masculino, também ganhou novas adeptas, as vendas nesse mercado aumentaram 60 % para o público feminino. Experimente também, os produtos mais vendidos ainda são os livros eróticos, filmes, revistas, óleos, brinquedos, fantasias e vela de massagem. 

Muitas mulheres também estão aderindo a práticas novas em sua vida sexual, assim como se submetendo a ser dominadora ou submissa, assim como retrata a história da obra que citamos, cinquenta tons de cinza. 

O bate- papo entre mulheres é muito positivo, pois cabe como uma forma de terapia, já que muitas mulheres tiram como base para sua rotina sexual a prática do parceiro, o que muitas vezes causa frustrações e inseguranças. A partir do momento que você começa a conversar com outras mulheres, passa a entender que muitas coisas que pra você antes parecia uma dificuldade é algo comum entre a grande maioria, isso porque mulheres pensam e funcionam diferente dos homens. Por tanto não adianta querer ultrapassar seus limites, o auto respeito pode ser uma nova forma de viver que irá contribuir para vida sexual de ambos, e se você hoje está sozinha, isso com toda certeza servirá para compreensão de coisas que ocorreram no passado, ou que pode vir a acontecer mais tarde. 

Um exemplo disso na prática é a comum necessidade do homem de sexo maior que a da mulher, apesar de que isso também ser uma verdade relativa, o motivo mais uma vez é a forma diferente que o corpo do homem e da mulher funcionam e se excitam por motivos diferentes, alem do homem ter maior facilidade em se desligar dos problemas do que as mulheres. Quando o homem passa a procurar a mulher com alta frequencia e ela não corresponde a vontade, se ela não estiver bem resolvida com isso então poderá enfraquecer a sua segurança, sentindo- se frigida. Nessas situações ou a mulher se força a transar sem vontade ou então simplesmente recusa, ambas podem ser negativas se a mulher não estiver bem resolvida com isso, e esse é um dos exemplos que são solucionados num bate- papo de mulheres sobre sexo, onde a mulher percebe que isso é uma queixa comum, e que todas as mulheres funcionam de forma diferente dos homens, quando a mulher entende isso essa situação torna-se mais leve, e a abdicação dessa cobrança pode até funcionar como um aumento do desejo sexual. 

Dentro dessa reunião que pode ser realizada em casa, bar, restaurante vocês podem questionar umas as outras sobre a possibilidade das práticas que citaremos a seguir, questione quem delas realizou, gostaria ou se realizaria pelo parceiro, é possivel que algumas percebam que o que foi ruim no passado pode simplesmente não ter cabido ao momento ou ao parceiro, mas pode ser tentado de novo, abrir a cabeça para novas práticas sexuais pode ser bastante estimulante e quanto maior o desejo sexual que sentir, mais se sentirá sedutora. 

 Sempre haverão comentários sobre algo que deu errado, e isso renderá boas risadas, alem de muitas vezes servir de consolo pra perceber que são todas iguais, e que não há nada pra se preocupar.   

Algumas práticas que podem conversar entre si, são: 
- uso de venda nos olhos: pergunte para as que já usaram quais foram as sensações, qual o ponto positivo e o que se deve evitar. 
- palmadas: já recebeu ou já deu algumas palmadas, vejam quem gostou e quem não gostou, ou por exemplo quando é que pode ser bom e quando se torna desconfortável.
- bondage: uma técnica de fetiche onde o parceiro é imobilizado de alguma forma, normalmente amarrado. Saiba quem já realizou a prática e quem experimentaria. 
- uso de gelo: a diferente sensação que o gelo causa no corpo, o excesso de estimulo, se bem usado pode ser bastante excitante, ainda mais se for alternado com beijos pelo corpo, ou na boca.
- Foto erótica: alguns casais realizam fotos um do outro, ou até mesmo alguns presenteiam a parceira com fotos sensuais. Existem muitos profissionais hoje que são especializados nesse tipo de foto, podendo despertar o lado mais sensual de cada um. 
- Sexting: conversas por mensagens sms, whatsap, chat no facebook, onde a conversa é de cunho sexual, ao pé da letra significa fazer sexo com as palavras, se atente ao tipo de intimidade que tem com a pessoa pra saber qual rumo pode chegar a conversa, cada um tem um gosto, mas na dúvida é preferivel que se comece de forma mais leve e em seguida vai ganhando mais liberdade e ousadia.

Aproveite as ideias que convide as amigas para um bate- papo como este, ou aproveite quando todas estiverem juntas pra direcionar a conversa pra esse rumo, depois venha nos contar como foi, e o quanto essas conversas podem de fato ajudá-la em sua prática sexual.