quarta-feira, 16 de outubro de 2013



Reconsagração do Ventre 


Ainda poucas mulheres sabem sobre a importância que se deve ter com o seu ventre energético. Esta matéria é para alertar todas as mulheres jovens ou climatéricas sobre a necessidade indispensável de se limpar o Ventre Feminino.


Após o término de um relacionamento, nós guardamos todos os registros deste relacionamento, assim como as energias sexuais dentro do ventre e no canal vaginal, e é para isso que serve a reconsagração do ventre, para reproduzirmos os mesmo hábitos de limpeza do ventre que a Deusa Afrodite fazia nos seus mitos, ir até uma cachoeira ou lago banhar-se, para retomar sua virgindade energética, abrindo-se para o amor, novamente. 

Nesta prática de reconsagração do ventre, que você pode fazer conduzida ou sozinha como eu ensinarei aqui, você irá limpar o seu ventre das mágoas, sofrimento, frustrações e raiva amorosa, além dos conceitos enraizados de uma educação que te podou da manifestação do seu próprio eu. 

As mulheres que estão com baixa auto- estima, sem brilho ou com dificuldade de encontrar um bom homem para relacionar-se tendem após a prática da reconsagração do ventre, abrir portas nesse caminho e tratar estes sintomas. 

PRÁTICA DA RECONSAGRAÇÃO DO VENTRE

 Uma simples meditação, onde você consiga se aprofundar num estado de alteração de consciência, conversando com o seu ventre, perguntando para ele sobre as coisas que ele carrega dentro de si e tudo o que ele já passou, já é por si só uma reconsagração do ventre. 

No entanto hoje em dia para alcançarmos um bom resultado a nível de alteração de consciência e manifestação energética e terapêutica, é precisa algumas ferramentas além de só fechar os olhos e meditar. E é por isso que as reconsagrações de ventre, são mais ricas em detalhes. 

Ferramentas para potencializar os resultados da Reconsagração do Ventre

Produto ilustrativo, o kit do ventre possui
mais produtos alem destes e a pulseira da lua
Para facilitar essa concentração e a profundidade nessa experiencia eu passarei aqui o passo a passo da reconsagração do ventre, junto com os produtos que vocês podem comprar nesta mesma página, ou readaptarem em casa.




O primeiro passo será encontrar um local tranquilo, de preferencia que não seja incomodada. O sagrado da prática está no valor que dá para ela, por isso eu recomendo que prepare e enfeite todo o ambiente, brinque de produzir um cenário nesse local. (Abaixo uma foto do cenário que criei para minha reconsagração do ventre, para que vocês possam se inspirar).

Um ambiente a luz de vela ou com luz tênue é uma boa pedida, uma musica de natureza, newage, batidas mais forte ou algo que te emocione sem ter letra para não lhe influenciar na meditação.

Agora é o momento de iniciar a meditação, comece com a respiração, se concentre no ar que sai e entra no seu corpo, perceba o seu ritmo e o seu calor, intua as batidas do seu coração, para quem já treina o pompoarismo, contraia a MAP (musculatura vaginal), conforme as batidas do coração, para ir acordando o ventre.

Vá mergulhando sua mente e sua consciência cada vez mais dentro de você, esquecendo do ambiente do lado de fora e entrando cada vez mais dentro de si. 

Quando achar que está pronta, vá direcionando-se para dentro do seu ventre, visualize-o, imagine como ele está lá dentro, sinta a pulsação do sangue que corre nele.

Inicie um dialogo com o seu ventre, diga "oi", e então vá aos poucos criando mais intimidade com ele, encaixando no seu diálogo as seguintes perguntas: - Como você se sente? - Qual a sensação ai dentro? - O que guarda ai dentro? - Posso te ajudar? - Estamos bem? - Alguém te feriu? - O que te feriu? - Como posso ajudá-lo? - Como se sentiu a primeira vez que menstruamos? - E a nossa primeira relação sexual? - Já recebeu uma vida ai dentro? - Como foi? - Sente falta ou algo te completa? - Como está trabalhando nossas crias, nossa criatividade? - Sente falta dessa energia criativa ai dentro? - O que gostaria que eu criasse para que se sinta melhor? ... e assim você sozinha vai desenvolvendo o diálogo com o seu ventre.

Agora o segundo passo será limpar o ventre de todas as couraças "nhacas" que ele guardou ai dentro, mágoas, rancores, traumas, frustrações, medos, feridas. 

Foto retirada da internet para facilitar
o entendimento.  No entanto a nossa prática
a pulseira será colocada diretamente na pele e
com o óleo dentro do circulo. 
Deitada, coloque a pulseira da lua, sobre o ponto que sinta ser o canal do ventre, na barriga. Passe o óleo do ventre (gerânio e outras ervas) no centro da pulseira e coloque a velinha na pelve sobre um pano para a parafina não queimá-la.   





Agora vai decretando tudo o que acredita que precisa tirar do ventre, e simule com as mãos a retirada de tudo isso de dentro do circulo da pulseira, como se essa pulseira fizesse um canal de acesso a entrada e saída do seu ventre energético.

Após sentir que retirou tudo de ruim que precisava retirar, então passará a energizar o ventre. Coloque novamente o óleo dentro do circulo e vá massageando. Dessa vez diga tudo que colocar dentro do ventre, como por exemplo: amor, carinho, compreensão, respeito por mim, limites, paz, harmonia, alegria, felicidade, beleza, bondade, criatividade... e depois diga tudo o que quer atrair no amor, como por exemplo: um namorado, um marido bonito, gentil, carinhoso...(coloque o máximo de detalhes), ou para quem já tem um relacionamento, diga o que gostaria de complementar nesse relacionamento ou preservar. Diga ao seu ventre: -"Eu te re-consagro!"

Pronto agora sinta a diferença de como se sente agora e antes de ter iniciado. Perceba como a energia do seu ventre está bem e grata. Faça seus agradecimentos, e aos poucos vá retornando para o aqui e o agora.

Antes de dormir tome um banho, de preferência no escuro. E utilize o sabonete energizado para o ventre, na barriga e na pelve, decretando o selamento desse canal e a energização manifestada e ampliada para todo o seu corpo e seus caminhos.

Tome seu banho normalmente e no final, utilize o banho concentrado feminino para potencializar a sua energia do sagrado feminino e do amor. Você pode diluir uma tampa do banho em um copo grande de água  do próprio chuveiro, ou em um recipiente de 1 litro. Utilize mais 2 ou 3x nessa semana, e outras vezes depois quando sentir necessidade.

O sabonete deverá ser usado todos os dias após a reconsagração do ventre, para que o tratamento de limpeza e energização do seu ventre se mantenha. 

Dicas importante:

- É aconselhável realizar a reconsagração do ventre durante a menstruação, que já é um momento de limpeza natural do seu organismo, mas pode ser feito também em qualquer outra fase. 

- Mesmo mulheres que retiraram o ventre ou pós menopausa podem e devem realizar a reconsagração do ventre, pois a energia astral do ventre sempre estará ali, assim como os ciclos menstruais sempre continuaram, até mesmo a TPM algumas vezes. 

- É chamado de REconsagração do ventre, pois acreditamos a menarca e a primeira relação sexual também é uma consagração do ventre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário